sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faiança de Sacavém - Séc. XX

Embora não tenha a ver com o tema "Café", não resito a colocar estes dois pratos, pelo prazer de colecionar memórias e dado que os considero uma raridade.
Um tem a foto ao centro do Presidente do Conselho de Ministros,  António Oliveira Salazar e o outro do Presidente da República Óscar Carmona.
Estes pratos foram editados entre 1930/40 na época do Estado Novo, conhecendo-se mais objetos de decalcomainias incluindo também a figura de Gomes da Costa.
 




4 comentários:

  1. TIRO AOS PRATOS
    Não quero saber a importância destes PRATOS. O que são eles? Os PRATOS do dia? Isto é pior do que cuspir no PRATO. Mas o melhor mesmo é pormos isto em PRATOS limpos.
    O PRATO forte destas questões tem mais a ver com o tiro aos PRATOS. Ao menos partem-se os PRATOS. Isso é mesmo o meu PRATO favorito.

    ResponderEliminar
  2. Por esses motivos é que estes pratos são uma raridade. No periodo do PREC muita boa gente partiu os pratos com motivos do antigo regime fachismo, alguns dos quais seriviram como alvo de pontaria de atiradores e outros foram atirados para o lixo por pessoas que não valorizavam os motivos das nossas ceramicas populares.
    Parabens pelas relíquias.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,
    eu tenho 5 pratos iguais a esses, alguem sabe o valor?
    pagteixeira@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Boas tarde. Alguem sabe dizer o valor de um prato do presidente carmona?

    ResponderEliminar