quinta-feira, 11 de abril de 2013

Casa de Café "Pereira da Conceição"




 


 Rua Augusta Lisboa - Fundada em 1933




5 comentários:

  1. Boa noite, senhor Carlos Pereira. Gostaria de lhe colocar uma questão, se possível. Encontrei o seu blogue com cheirinho a café enquanto procurava alguma página ou fórum de/sobre/para coleccionadores de máquinas, moinhos e outros utensílios relacionados com café. A verdade é que tenho uma máquina de café para vender e parece-me que talvez seja item mais para um coleccionador do que para alguém que a queira utilizar no dia-a-dia (apesar de se encontrar em perfeito estado de conservação). Gostaria de saber se o senhor Carlos não me poderá dar uma ajudinha - já não digo manifestando interesse na ditacuja, o que seria fantástico - facultando-me o contacto de algum seu conhecido que partilhe da sua paixão e que esteja à busca de itens para comprar. Obrigado pela atenção, Valter Encarnação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Boa Noite
      Gostaria que me enviasse uma foto da máquina.
      Cumprimentos
      carlospereiraff@gmail.com

      Eliminar
    2. Ola Boa Noite
      Não existem em Portugal muitos colecionadores de máquinas de café. Penso que o único será o Comendador Rui Nabeiro da Delta Cafés.
      Em Itália existe um grande colecionador, cujo contato vou enviar amanhã.
      Verifico no entanto que a sua máquina é muito recente e não possui grande beleza decorativa como aquelas que eu conheço nas coleções e catálogos. No entanto vá tentando vender no OLX.
      Cumprimentos
      Carlos Pereira

      Eliminar
    3. Boa tarde
      O colecionador italiano que lhe falei: no Coogle procure Enrico Maltoni e ascenderá a uma linda coleção e ao contato.
      Cumprimentos
      Carlos Pereira

      Eliminar
  2. Boa noite, senhor Carlos. Já tinha tentado deixar comentário mas penso que, por alguma razão, "a bola não entrou". Dizia eu que estava à espera da sua resposta pelo e-mail e afinal a resposta já cá estava no blog. Sim, de facto concordo consigo: a máquina não prima pela beleza. Mas como não entendo nada de máquinas de café e não sei o que determina o seu valor (estética, antiguidade, marca, uso etc.) preferi perguntar a quem saiba da poda mais do que eu. Agradeço-lhe então a simpatia e a disponibilidade, senhor Carlos. Votos de boas continuações por estas andanças e, eventualmente, por outras.

    Cumprimentnos,
    Valter E.

    ResponderEliminar